Vários estudos demonstraram que a prática regular de exercício físico é mais positiva para os pacientes transplantados – com efeitos benéficos em sua qualidade de vida em geral. O exercício físico regular de tomada de decisão para reduzir o risco de desenvolver doenças crônicas transplantadas, como o resultado do tratamento do risco imunossupressor  (Comité de Peritos em Transplantes de Órgãos)

 

Exercício físico e posicionamentos

 

A prática regular de exercício físico é importante para o controle do peso, fornecer uma série de doenças e proporcionar um bem-estar físico e emocional que ajude, pratique. No entanto, mesmo sendo indicado para pessoas que sejam alvo de um transplante, deve ser orientado para um médico permanente e é um item:

  • A cicatrização total da ferida cirúrgica ocorre entre a 6ª e a 8ª semana pós-cirurgia. Durante este período, não é responsável pelo recebimento de objetos; Impulsionar ou conquistar grandes ou grandes esforços para realizar as atividades que aumentam ou aumentam o local da cirurgia.
  • Ao longo do ano, o exercício físico pode aumentar de intensidade.
  • Os desportos de contacto, que podem ajudar na região abdominal (como o futebol, andebol, jiu-jítsu, karaté, basquetebol, etc.) devem ser evitados.
  • Exercícios físicos durante episódios de rejeição são contra-indicados.
  • Caminhadas, andar de bicicleta e nadar nas limpas são excelentes exercícios, após uma cicatrização.
  • A pessoa não se deve deitar para o lado do aro transplantado.
  • Deitar-se ou levantar-se bruscamente é contra-indicado.
  • O que pode ser de alguma forma física pode ser um autorrelato ou uma falta de ar.

 

 

“O exercício físico pode e deve ser praticado pelas pessoas transplantadas, mas nunca antes dos 3 meses após o transplante e preferencialmente 6 meses após uma intervenção”.

 

O que posso fazer não gosto do ir ao ginásio?

Não há inconveniente, pode fazer exercícios benéficos um pouco por todo o lado. Comece a usar as escadas para fazer flexões junto a uma parede. Em seguida, você pode usar o seu programa de treino, como caminhar, correr, correr, andar de bicicleta, tênis, natação, entre outros. Qualquer tipo de atividade física pode ser promovida em decorrência de ser controlada pelo médico. (Comité de Peritos em Transplantação de Órgãos)

 

 

 

Quem doa órgão também deve sair do exercício físico. Os dorsos podem ser uma espécie de desporto em que as reacções são completadas a recuperação.

 

 

Folheto informativo “O Comitê de Peritos em Transplante de Órgãos (CD-P-TO) do Conselho da Europa”.

 

O Conselho da Europa é um dos principais centros de formação de direitos humanos no continente. Integra 47 Estados membros, 28 dos quais são também membros da União Europeia. A Direção Europeia de Qualidade dos Medicamentos e Cuidados de Saúde (EDQM) ao Conselho da Europa. A sua missão é contribuir para o acesso ao básico e os cuidados de saúde da boa saúde, bem como proteger e proteger a saúde pública.

Fonte: Portadahemodialise.com