Enfermagem em 2018 é uma profissão moderna e dinâmica. Os papéis que  desempenhamos são tão variados e as habilidades que temos são tão vastas. Nesta semana da Enfermagem queremos dizer obrigado a todos que dedicam suas carreiras para oferecer atendimento com excelência  aos pacientes.

Temos orgulho do fato de que o público classificou a enfermagem como a profissão mais honesta e ética nos últimos 16 anos. Nosso compromisso de proteger, promover e melhorar a assistência médica para todos já é reconhecida  servimos ao público em uma ampla gama de funções e ambientes de trabalho. Portanto, é justo termos uma semana por ano para celebrar a nossa profissão e os papéis vitais que os Enfermeiros,Técnicos e Auxiliares desempenham nos cuidados de saúde.

No aniversário de Florence Nightingale. Há uma série de eventos em todo mundo para homenagear a enfermagem pelo trabalho que fazem em educar o público sobre o papel da enfermagem na assistência médica.

A Semana da Enfermagem no Brasil foi instituída pelo Decreto Nº 48.202 de 12 de maio de 1960, celebrada anualmente de 12 a 20 de maio, datas em que ocorreram, respectivamente, o nascimento de Florence Nightingale, 1820 e o falecimento de Ana Néri, em 1880. O mesmo período é definido entre o dia do enfermeiro (12) e dia do técnico e auxiliar de enfermagem (20)