SOBEN e Coren-SP discutem parcerias com
profissionais de enfermagem de Angola

O tesoureiro da SOBEN e coordenador do Grupo de Trabalho de Enfermagem em Nefrologia (GTEN) do Coren-SP, Luciano Alvarenga, participou nesta quarta-feira (27) de uma reunião com uma comitiva de profissionais de enfermagem angolanos, membros da delegação de implementação do projeto de formação dos recursos humanos em saúde do Ministério da Saúde de Angola.
O encontro, realizado na sede do Coren-SP, contou com a presença do presidente do Conselho e membro da SOBEN, Sergio Cleto, além de outros representantes do conselho. A delegação do governo de Angola apresentou o programa de qualificação de cerca de 32 mil profissionais de saúde, incluindo 9 mil enfermeiros e 9 mil técnicos de enfermagem, e discutiu a emissão facilitada de Carteiras de Identidade Profissional provisórias para profissionais que virão ao Brasil para cursos, estágios e residências.

Durante a reunião, foram debatidas também parcerias para capacitação de técnicos e enfermeiros angolanos, aproveitando a estrutura do Coren-SP Educação, com equipamentos didáticos e simuladores realísticos, além da expertise dos colaboradores e das Câmaras Técnicas do conselho.
Para Luciano Alvarenga, a participação da SOBEN reforça o compromisso da entidade com o fortalecimento da enfermagem em países de língua portuguesa e a qualificação contínua dos profissionais de saúde.
“É uma alegria trabalharmos em parceria pelo fortalecimento da enfermagem nos países de língua portuguesa”, afirmou o presidente do Coren-SP, Sergio Cleto.
Confira a matéria na íntegra: clicando aqui